• Prorrogado prazo para envio de trabalhos para o Congresso Brasileiro de Direito Administrativo

     

    Os prazos para envios de artigos jurídicos, experiência inovadoras em gestão pública e de teses e comunicados científicos para o XXXII Congresso Brasileiro de Direito Administrativo foram prorrogados. Para artigos jurídicos e experiências inovadoras, o prazo será até 05 de agosto, já para o envio de teses e comunicados científicos a data limite é 18 de agosto. Os participantes que tiverem os trabalhos aceitos terão 30% de desconto na inscrição, conforme a categoria.

     

    Concurso de artigos

    Para participar,  basta enviar o artigo, em arquivo Word, por meio do hotsite do congresso. O texto deverá estar  sem identificação de autor (se houver identificação de autor no corpo do texto, o artigo será imediatamente desclassificado). A única identificação deve ser o pseudônimo do autor. Na área restrita do site, haverá um local para identificação da autoria do trabalho: nome completo, qualificação acadêmica, qualificação profissional, endereço e e-mail.  Serão aceitos artigos de acadêmicos e profissionais oriundos de qualquer curso superior desde que o tema enfocado esteja inserido em uma das temáticas do Congresso. O artigo pode ter no máximo dois coautores.

     

    Experiências Inovadoras

    Poderão ser inscritas  ações desenvolvidas em órgãos e entidades do Poder Público da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, bem como em entidades do terceiro setor, que possuam membros inscritos no Congresso. Os interessados em participar deverão enviar os resumos das iniciativas em arquivo em Word, por meio da área restrita do site do congresso, de acordo com as orientações do regulamento.  As ações devem ter pertinência com os temas desenvolvidos no Congresso, especialmente:

    • parcerias institucionais para coordenação, implementação  e avaliação de políticas públicas;
    • práticas e arranjos institucionais para prevenção à corrupção, incremento à transparência e gestão de licitações e contratos;
    • aprimoramento dos processos de trabalho na Administração Pública;
    • planejamento, gestão e controle de serviços públicos;
    • razoável duração do processo administrativo;

     

    Teses e Comunicados Científicos

    Os interessados deverão enviar os resumos das teses e comunicados em arquivo PDF e Word, por meio do site do congresso. Serão apenas aceitos trabalhos de acadêmicos e profissionais, inscritos individualmente ou no máximo em dupla, oriundos de qualquer curso superior (Graduação ou Pós-Graduação), desde que o tema enfocado esteja inserido em uma das temáticas do Congresso. Poderá vir apresentar o trabalho apenas um dos autores.

     

    Saiba mais como enviar o seu trabalho aqui

    GALERIA DE FOTOS

    Copyright © 2017 IBDA - Instituto Brasileiro de Direito Administrativo