• Participantes do maior congresso de direito administrativo do país podem aproveitar os atrativos turísticos de MS

     

    A 33ª edição do maior e mais tradicional congresso de direito administrativo do país será realizada em Campo Grande/MS, de 16 a 18 de outubro. Está é a primeira vez que o estado sedia o Congresso Brasileiro de Direito Administrativo. O feriado oficial do Dia das Crianças e da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), antecede a data escolhida para o Congresso.

    Desta forma, o período será propicio para que os participantes do Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), possam aproveitar os inúmeros atrativos turísticos do estado do Mato Grosso do Sul.

    Atrativos turísticos

    Considerado o melhor destino de ecoturismo do Brasil, o município de Bonito é ótima opção para quem gosta de paisagens naturais, rios com águas cristalinas, praias de água doce e cachoeiras.

    O Pantanal – reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade – é a maior planície inundável do planeta e possui incrível biodiversidade. Ideal para quem procura a harmoniosa combinação entre turismo de aventura e observação da fauna e flora.

    “Vale a pena fazer o safari pantaneiro, visualizar o belíssimo pôr do sol e o céu estrelado, experimentar a gastronomia pantaneira, percorrer a cavalo os acolhedores rios, passear de barco ou chalana por toda extensão do Pantanal”, indica o anfitrião do evento, o coordenador executivo do Congresso, João Paulo Lacerda.

    Os sítios arqueológicos, o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari, o Parque Nacional das Emas, Parque Natural Municipal Salto do Sucurú, as pousadas pantaneiras, os balneários, os prédios históricos e as opções de rapel e mergulho compõem as variadas possibilidades de lazer no Mato Grosso do Sul.

    O Congresso

    O Congresso Brasileiro de Direito Administrativo reunirá renomados profissionais da área de todas as regiões do Brasil. O tema central dos debates é “Desenvolvimento regional: por uma agenda propositiva e inclusiva”. Nesta edição, o IBDA apresenta uma inovação: as principais temáticas debatidas irão resultar em proposições legislativas que serão encaminhadas ao poder, órgão ou entidade pública responsável.

    A extensa programação prevê: conferências de abertura e encerramento, painéis temáticos, palestras, debates simultâneos, entrega de prêmios e lançamento de livros. Estão previstas discussões sobre políticas urbanas, o impacto das novas tecnologias na administração pública, poder da polícia administrativa, prevenção e combate à corrupção, futuro da contratação pública, improbidade administrativa, direito da infraestrutura, licitações, impactos da reforma trabalhista na administração, crise fiscal entre outros.

    GALERIA DE FOTOS

    Copyright © 2017 IBDA - Instituto Brasileiro de Direito Administrativo