• Maurício Zockun é o novo presidente do IBDA

    O advogado, professor de direito administrativo, doutor e livre docente em direito administrativo pela PUC/SP, Maurício Zockun, é o novo presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo e substituirá o conselheiro do Tribunal de Contas de Goiás, Fabricio Motta, no cargo.

    Zockun foi eleito durante a 33ª edição do Congresso Brasileiro de Direito Administrativo realizada em Campo Grande, de 16 a 18 de outubro. Cerca de mil pessoas participaram dos três dias de programação, intensos debates, presença de 91 palestrantes de 15 estados brasileiros, lançamento de livros e entrega de prêmios.

    Ao final do Congresso, quando Maurício Zockun anunciou que São Paulo receberá a 34ª edição do Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, parafraseou o homenageado da edição em Campo Grande, o jurista Celso Antônio Bandeira de Mello e disse: “se desonestos soubessem a vantagem de ser honestos seriam honestos por desonestidade”.

    Vale lembrar que o direito administrativo é a área do Direito que rege as relações do estado com os cidadãos. Licitações, concessões, probidade administrativa, contratações públicas, combater à corrupção, infraestrutura estatal são assuntos atinentes à área.

    GALERIA DE FOTOS

    Copyright © 2017 IBDA - Instituto Brasileiro de Direito Administrativo