• 3 destinos turísticos próximos de Cuiabá que vão fazer você esticar a sua viagem

    Dos dias 25 a 27 de outubro, Cuiabá será a capital nacional do Direito Administrativo.  A cidade sediará o XXXI Congresso Brasileiro de Direito Administrativo.  Professores, juristas, gestores públicos e demais profissionais ligados ao Direito Público de todo o país estarão reunidos para refletir e debater temas como a reforma da previdência, as concessões, a terceirização e as parcerias sociais. Trata-se de uma oportunidade única de atualização dos conhecimentos.  Mas não é só isso. A capital mato-grossense oferece muitas atrações para aproveitar a viagem e curtir a cidade. Além disso, os arredores de Cuiabá contam com excelentes atrativos turísticos que, provavelmente, farão você querer aproveitar melhor a ida ao Mato Grosso. Confira:

     

    Chapada dos Guimarães

     A cerca de 70 quilômetros de Cuiabá está o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. O local é considerado um dos Patrimônios Mundiais da Humanidade pela Unesco. São mais de 32 mil hectares de terra protegida com um relevo peculiar. Em seus principais atrativos estão as trilhas perfeitas para quem gosta de aventura, muitas opções de belas cachoeiras e mirantes com vistas de tirar o fôlego.  A cidade e o entorno oferecem diversos restaurantes, assim como lojas, pousadas e hotéis.

     

    Pantanal do Mato Grosso

    Voltado para o turismo ecológico, o Pantanal, no Mato Grosso, possui um bioma de 150 mil quilômetros quadrados.  A alta temporada ocorre entre julho e outubro. Devido ao período da seca da época, a observação da exuberante fauna e flora locais fica mais facilitada. Entre os animais, estão capivaras, jacarés, macacos, veados, aves e a onça-pintada.  Já as principais atividades, no Pantanal, são o safári fotográfico, a focagem noturna e os passeios de barco e a cavalo.  A pesca também atrai muitas pessoas que passam dias sobre as águas em barcos-hotel.

     

    Nobres e Bom Jardim

    Um verdadeiro paraíso de águas cristalinas. A charmosa vila de Bom Jardim, distrito de Nobres, fica a 150 quilômetros de Cuiabá.  O local é muito procurado pelos turistas para a prática de flutuação em rios e nascentes de águas de cores entre azul-celeste e azul-turquesa. Entre os atrativos mais procurados está o Aquário Encantado.  Lá é possível fazer o mergulho na superfície das águas cristalinas cobertas de cardumes de peixes típicos da região.

    GALERIA DE FOTOS

    Copyright © 2017 IBDA - Instituto Brasileiro de Direito Administrativo