O CONGRESSO

APRESENTAÇÃO

O Instituto Brasileiro de Direito Administrativo – IBDA promoverá, entre os dias 17, 18 e 19 de setembro de 2018, a trigésima segunda edição do mais tradicional e prestigiado evento dos profissionais ligados à Administração Pública e ao Direito Público: o Congresso Brasileiro de Direito Administrativo.

A programação do evento foi elaborada com o intuito de analisar o instrumental jurídico apto a fornecer suporte para o alcance dos objetivos trazidos pela Constituição, notadamente a promoção do bem de todos e o desenvolvimento do país.

OBJETIVO

O evento objetiva possibilitar aos estudiosos a participação produtiva em discussões com grandes nomes do Direito Público nacional, visando identificar, compreender e refletir sobre os desafios que marcam a Administração Pública atual.

O Congresso propiciará um ambiente plural de debates de temas atuais e controvertidos que marcam a relação jurídica entre Estado e cidadão.

Os temas da programação serão concebidos para suscitar reflexões a respeito das conquistas e possibilidades trazidas pela Constituição para a construção de uma Administração eficaz, responsável e transparente. Otimizar os diversos instrumentos jurídicos disponíveis para a maior eficácia possível da transparência, probidade e desenvolvimento é o principal desafio para estimular os expositores, debatedores e o público participante!

FORMATO DO EVENTO

Conferências
Mesas de Debate
Apresentação de Teses e Comunicados Científicos
Concurso de Artigos Jurídicos
Fórum de Boas Práticas e de inovação em Gestão Pública
Salas Temáticas